O CAMILIANO

NOTÍCIAS PAROQUIAIS

SACRAMENTO DA CRISMA

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis se prepara para administrar mais um Sacramento da Crisma.

A programação a ser cumprida para o evento, vai ser a seguinte:

Dia 13 de maio, sábado, às duas e meia da tarde, encontro com todos os crismandos;

Ainda no dia 13 de maio, às cinco horas da tarde, missa com a presença dos crismandos e dos respectivos padrinhos ou madrinhas, seguida de ensaio geral para a cerimônia;

Dias 24 e 25 de maio, quarta e quinta-feira, confissões para os crismandos antes da Santa Missa das sete horas da noite;

Dia 27 de maio, sábado, às seis e meia da noite, solenidade da administração do Sacramento da Crisma.

I EJAC DA PARÓQUIA DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS

A Paróquia de São Camilo de Léllis vai promover o I EJAC -

I ENCONTRO DE JOVENS AMIGOS DE CRISTO - nos dois últimos finais de semana deste mês de maio, ou seja, nos dias 20, 21, 27 e 28 do corrente mês.

Para o evento, podem se inscrever jovens dos vinte e dois aos trinta e cinco anos de idade.

Nas palavras do pároco da comunidade, Padre VALTAIR LIRA LUCAS, "é muito gratificante vermos a igreja fazendo encontros juvenis".

CURSO DE NOIVOS

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis vai contar com mais um Curso de Preparação para o Matrimônio, ou Curso de Noivos, no próximo dia 11 de junho, um dia de domingo.

A Secretaria Paroquial está habilitada para receber as inscrições dos futuros nubentes ou candidatos ao casamento.

MÊS MARIANO NA PARÓQUIA DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS

A Paróquia de São Camilo de Léllis continua celebrando o mês de maio em clima festivo e devocional.
Diariamente, inclusive às segundas-feiras, a comunidade se reúne para a reza do Santo Terço às seis e vinte da noite, seguido de missa às sete horas também da noite, com o cântico da ladainha de Nossa Senhora.

PEREGRINAÇÃO A LUGARES SANTOS

Um grupo de paroquianos da Paróquia de São Camilo de Léllis, sob a orientação espiritual do pároco, padre VALTAIR LIRA LUCAS, se prepara para empreender uma viagem em abril de 2018, tendo como destino Portugal, Itália e Terra Santa.

Mais de trinta paroquianos já aderiram à iniciativa, que vai ter duração de doze dias.

TERCEIRO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

A Paróquia de São Camilo de Léllis se prepara para realizar o seu terceiro ECC, ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO, nos dias 19, 20 e 21 de maio, tendo como local as dependências do Colégio Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, no bairro da Candelária

MINISTROS DA EUCARISTIA VÃO VISITAR ENFERMOS

A equipe dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Paróquia de São Camilo de Léllis,

vai lançar um calendário de visitas a idosos ou doentes da área paroquial, levando-lhes os benefícios da oração

e da Comunhão Eucarística.

Para tanto, estão abertas as inscrições, junto àquele grupo, das pessoas que necessitam de visita domiciliar

ou hospitalar, com vistas a receberem as preces e o dom sagrado da Comunhão Eucarística, fruto do trabalho dos

Ministros da Eucaristia da Paróquia de São Camilo de Léllis.

IGREJA-MATRIZ DE SÃO CAMILO REZA PELO FIM DA VIOLÊNCIA

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis, ao final das suas missas, está rezando uma Ave-Maria pelo término da situação de violência existente atualmente no seio da coletividade potiguar, em função da situação precária dos presídios estaduais.

A oração é feita pelos fiéis em geral, com muita fé, orientada pelos padres celebrantes das liturgias.

MOMENTO DE ADORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis promove momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, contemplando os dons da cura e libertação.
Referida atividade entrou para o calendário de promoções da Igreja-Matriz, e vai ficar acontecendo na última terça-feira de cada mês.
Dirigindo-se aos fiéis camilianos, o pároco da comunidade, Padre VALTAIR LIRA LUCAS, ressaltou que todas as vezes em que o Santíssimo Sacramento está exposto, são derramadas muitas bênçãos e graças sobre todos os presentes no recinto da exposição.

BÊNÇÃO DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis promove, no primeiro domingo de cada mês, a bênção de São Camilo de Léllis nas suas missas das sete horas da manhã, onze horas da manhã e sete horas da noite.

A bênção de São Camilo, que é ministrada com duas relíquias do Santo, contempla todos os doentes, presentes ou ausentes na ocasião, bem como é direcionada a problemas outros ligados ou não à saúde do corpo e da alma.

TERÇO DOS HOMENS

O Grupo do Terço dos Homens, da Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis, reúne-se em todas as quintas-feiras, às sete e meia da noite, no Salão Paroquial, para a vivência de três momentos: reflexão do Evangelho do dia; reza do Santo Terço; avisos em geral.

Na segunda quinta-feira e última quinta-feira do mês fazemos estudo Bíblico.

O TERÇO DOS HOMENS é um grupo oracional, cuja tônica tem sido uma aproximação maior com a Virgem Mãe de Deus, MARIA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL.

O grupo conta com bom número de homens nas suas lides, mas precisa de mais mão de obra masculina para se engajar nos trabalhos de orações e outras promoções eventuais em âmbito paroquial.

RURAL, A Rádio que Toca Você!
Ouça, divulgue a emissora!

CÉSAR LEITE
PASCOM - Pastoral Paroquial da Comunicação