O CAMILIANO

NOTÍCIAS PAROQUIAIS

RETIRO PAROQUIAL

A Paróquia de São Camilo de Léllis vai promover um retiro paroquial nos próximos dias 02 e 03 de setembro, tendo como local o Centro Mariápolis de Santa Cruz, em Igarassu/PE.

As inscrições para o evento estão abertas na Secretaria Paroquial, que funciona de terça a sexta-feira, das duas às cinco horas da tarde.

O endereço da Paróquia de São Camilo de Léllis é rua Pureza, s/n, Lagoa Nova I, em Natal, com o telefone 3615.2859, e o site www.paroquiasaocamilo.com.br.

PRIMEIRO EJAC

A Paróquia de São Camilo de Léllis continua em preparativos para a vivência do Primeiro EJAC, ENCONTRO DE JOVENS NO AMOR A CRISTO, nos dias 22 e 23 de julho vindouros.

O evento, que já preencheu trinta e cinco vagas das sessenta existentes, vai contemplar jovens dos vinte e dois aos trinta e cinco anos de idade.

As inscrições para o encontro estão abertas, na Secretaria Paroquial, obedecendo ao seguinte calendário: amanhã, terça-feira, das sete às oito horas da noite; quinta-feira, dia 01 de junho, das sete às oito horas da noite; dia 03 de junho, sábado, a partir das quatro e meia da tarde; dia 04 de junho, domingo, logo após a missa das onze horas da manhã.

Os jovens interessado em tomar parte no EJAC vão apresentar uma foto três por quatro, xerox do RG e comprovante de residência.

PEREGRINAÇÃO A LUGARES SANTOS

Um grupo de paroquianos da Paróquia de São Camilo de Léllis, sob a orientação espiritual do pároco, padre VALTAIR LIRA LUCAS, se prepara para empreender uma viagem em abril de 2018, tendo como destino Portugal, Itália e Terra Santa.

Mais de trinta paroquianos já aderiram à iniciativa, que vai ter duração de doze dias.

MINISTROS DA EUCARISTIA VÃO VISITAR ENFERMOS

A equipe dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Paróquia de São Camilo de Léllis,

vai lançar um calendário de visitas a idosos ou doentes da área paroquial, levando-lhes os benefícios da oração

e da Comunhão Eucarística.

Para tanto, estão abertas as inscrições, junto àquele grupo, das pessoas que necessitam de visita domiciliar

ou hospitalar, com vistas a receberem as preces e o dom sagrado da Comunhão Eucarística, fruto do trabalho dos

Ministros da Eucaristia da Paróquia de São Camilo de Léllis.

IGREJA-MATRIZ DE SÃO CAMILO REZA PELO FIM DA VIOLÊNCIA

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis, ao final das suas missas, está rezando uma Ave-Maria pelo término da situação de violência existente atualmente no seio da coletividade potiguar, em função da situação precária dos presídios estaduais.

A oração é feita pelos fiéis em geral, com muita fé, orientada pelos padres celebrantes das liturgias.

MOMENTO DE ADORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis promove momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, contemplando os dons da cura e libertação.
Referida atividade entrou para o calendário de promoções da Igreja-Matriz, e vai ficar acontecendo na última terça-feira de cada mês.
Dirigindo-se aos fiéis camilianos, o pároco da comunidade, Padre VALTAIR LIRA LUCAS, ressaltou que todas as vezes em que o Santíssimo Sacramento está exposto, são derramadas muitas bênçãos e graças sobre todos os presentes no recinto da exposição.

BÊNÇÃO DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis promove, no primeiro domingo de cada mês, a bênção de São Camilo de Léllis nas suas missas das sete horas da manhã, onze horas da manhã e sete horas da noite.

A bênção de São Camilo, que é ministrada com duas relíquias do Santo, contempla todos os doentes, presentes ou ausentes na ocasião, bem como é direcionada a problemas outros ligados ou não à saúde do corpo e da alma.

TERÇO DOS HOMENS

O Grupo do Terço dos Homens, da Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis, reúne-se em todas as quintas-feiras, às sete e meia da noite, no Salão Paroquial, para a vivência de três momentos: reflexão do Evangelho do dia; reza do Santo Terço; avisos em geral.

Na segunda quinta-feira e última quinta-feira do mês fazemos estudo Bíblico.

O TERÇO DOS HOMENS é um grupo oracional, cuja tônica tem sido uma aproximação maior com a Virgem Mãe de Deus, MARIA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL.

O grupo conta com bom número de homens nas suas lides, mas precisa de mais mão de obra masculina para se engajar nos trabalhos de orações e outras promoções eventuais em âmbito paroquial.

RURAL, A Rádio que Toca Você!
Ouça, divulgue a emissora!

CÉSAR LEITE
PASCOM - Pastoral Paroquial da Comunicação