O CAMILIANO

NOTÍCIAS PAROQUIAIS

HORÁRIO DAS LITURGIAS DA SEMANA SANTA

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis definiu seu horário das liturgias da Semana Santa, que vai ser o seguinte:

Segunda, terça e quarta-feira, missas normais às sete horas da noite;

Quinta-Feira Santa, Missa do Lava-Pés e Instituição da Sagrada Eucaristia, às 07h00 da noite, seguida de momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento;

Sexta-feira Santa, a partir das sete horas da manhã, adoração silenciosa ao Santíssimo Sacramento, até às 04h00 da tarde, com a participação das pastorais, movimentos, serviços e fiéis da comunidade; ainda na Sexta-feira Santa, às 04h00 da tarde, celebração da paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Sábado Santo ou Sábado de Aleluia, missa às 06h00 da tarde.

Domingo da Ressurreição, missas normais às 07h00 da manhã, 11h00 da manhã e 07h00 da noite.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis vai contar com momentos de adoração silenciosa ao Santíssimo

Sacramento, aberta a toda a comunidade, na Quinta e Sexta-Feira Santa, com a seguinte escala:

Quinta-Feira Santa:

- Logo após a liturgia das sete horas da noite

Sexta-Feira Santa:

- 07h00 às 09h00 da manhã: Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística;

- 09h00 às 11h00: Pastoral da Saúde, Pastoral do Dízimo, Pastoral Social e Catequistas;

- 11h00 ao meio-dia: ECC - Encontro de Casais com Cristo, Pastoral Familiar, e RCC - Renovação Carismática Católica;

- Meio dia às 02h00 da tarde: Terço dos Homens;

- 02h00 às 04h00 da tarde: Apostolado da Oração.

MINISTROS DA EUCARISTIA VÃO VISITAR ENFERMOS

A equipe dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Paróquia de São Camilo de Léllis,

vai lançar um calendário de visitas a idosos ou doentes da área paroquial, levando-lhes os benefícios da oração

e da Comunhão Eucarística.

Para tanto, estão abertas as inscrições, junto àquele grupo, das pessoas que necessitam de visita domiciliar

ou hospitalar, com vistas a receberem as preces e o dom sagrado da Comunhão Eucarística, fruto do trabalho dos

Ministros da Eucaristia da Paróquia de São Camilo de Léllis.

TERCEIRO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

A Paróquia de São Camilo de Léllis se prepara para realizar o seu terceiro ECC, ENCONTRO DE CASAIS COM

CRISTO, nos dias 19, 20 e 21 de maio, tendo como local as dependências do Colégio Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, no bairro de Candelária.

IGREJA-MATRIZ DE SÃO CAMILO REZA PELO FIM DA VIOLÊNCIA

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis, ao final das suas missas, está rezando uma Ave-Maria pelo término da situação de violência existente atualmente no seio da coletividade potiguar, em função da situação precária dos presídios estaduais.

A oração é feita pelos fiéis em geral, com muita fé, orientada pelos padres celebrantes das liturgias.

MOMENTO DE ADORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis promove momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, contemplando os dons da cura e libertação.
Referida atividade entrou para o calendário de promoções da Igreja-Matriz, e vai ficar acontecendo na última terça-feira de cada mês.
Dirigindo-se aos fiéis camilianos, o pároco da comunidade, Padre VALTAIR LIRA LUCAS, ressaltou que todas as vezes em que o Santíssimo Sacramento está exposto, são derramadas muitas bênçãos e graças sobre todos os presentes no recinto da exposição.

BÊNÇÃO DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis promove, no primeiro domingo de cada mês, a bênção de São Camilo de Léllis nas suas missas das sete horas da manhã, onze horas da manhã e sete horas da noite.

A bênção de São Camilo, que é ministrada com duas relíquias do Santo, contempla todos os doentes, presentes ou ausentes na ocasião, bem como é direcionada a problemas outros ligados ou não à saúde do corpo e da alma.

TERÇO DOS HOMENS

O Grupo do Terço dos Homens, da Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis, reúne-se em todas as quintas-feiras, às sete e meia da noite, no Salão Paroquial, para a vivência de três momentos: reflexão do Evangelho do dia; reza do Santo Terço; avisos em geral.

Na segunda quinta-feira e última quinta-feira do mês fazemos estudo Bíblico.

O TERÇO DOS HOMENS é um grupo oracional, cuja tônica tem sido uma aproximação maior com a Virgem Mãe de Deus, MARIA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL.

O grupo conta com bom número de homens nas suas lides, mas precisa de mais mão de obra masculina para se engajar nos trabalhos de orações e outras promoções eventuais em âmbito paroquial.

RURAL, A Rádio que Toca Você!
Ouça, divulgue a emissora!

CÉSAR LEITE
PASCOM - Pastoral Paroquial da Comunicação