O CAMILIANO

ARQUIDIOCESE DE NATAL
Paróquia de São Camilo de Léllis

PARÓQUIA DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS HOMENAGEIA OS MÁRTIRES DE CUNHAÚ E URUASSU

A Paróquia de São Camilo de Léllis está irmanada às comemorações alusivas à canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruassu, os Protomártires do Brasil, que vai ocorrer no dia 15 de outubro, na praça de São Pedro, em Roma, em ato presidido pelo Papa Francisco.

Em sinal de respeito e veneração pelos novos santos, a Igreja Matriz de São Camilo de Léllis fixou um quadro de médio-grande porte, ao lado esquerdo do portal que dá acesso à Secretaria Paroquial, contendo uma pintura que retrata o histórico martírio ocorrido em terras potiguares.

O quadro vai ser sempre visualizado pelos transeuntes e visitantes, tendo em vista que fica a poucos centímetros, em extensão vertical, sobre a mesa onde os fiéis se munem do jornalzinho e folhas de cânticos para o acompanhamento das santas missas celebradas no recinto da Igreja-Matriz.

JANTAR-FEITA-BAILE

A festa de SÃO CAMILO DE LÉLLIS, cuja primeira parte terminou no dia 14 de julho, vai ter continuidade no dia 21 deste mês de outubro, às nove horas da noite, na sede da AABB local, com a realização de um jantar-festa-baile, animado pela Orquestra pernambucana Los Manos.

As senhas para o evento estão à venda na Secretaria Paroquial, ao preço unitário de oitenta reais.

PEREGRINAÇÃO A LUGARES SANTOS

Um grupo de paroquianos da Paróquia de São Camilo de Léllis, sob a orientação espiritual do pároco, padre VALTAIR LIRA LUCAS, se prepara para empreender uma viagem em abril de 2018, tendo como destino Portugal, Itália e Terra Santa.

Mais de trinta paroquianos já aderiram à iniciativa, que vai ter duração de doze dias.

MINISTROS DA EUCARISTIA VÃO VISITAR ENFERMOS

A equipe dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, da Paróquia de São Camilo de Léllis,

vai lançar um calendário de visitas a idosos ou doentes da área paroquial, levando-lhes os benefícios da oração

e da Comunhão Eucarística.

Para tanto, estão abertas as inscrições, junto àquele grupo, das pessoas que necessitam de visita domiciliar

ou hospitalar, com vistas a receberem as preces e o dom sagrado da Comunhão Eucarística, fruto do trabalho dos

Ministros da Eucaristia da Paróquia de São Camilo de Léllis.

IGREJA-MATRIZ DE SÃO CAMILO REZA PELO FIM DA VIOLÊNCIA

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis, ao final das suas missas, está rezando uma Ave-Maria pelo término da situação de violência existente atualmente no seio da coletividade potiguar, em função da situação precária dos presídios estaduais.

A oração é feita pelos fiéis em geral, com muita fé, orientada pelos padres celebrantes das liturgias.

MOMENTO DE ADORAÇÃO POR CURA E LIBERTAÇÃO

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis promove momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, contemplando os dons da cura e libertação.
Referida atividade entrou para o calendário de promoções da Igreja-Matriz, e vai ficar acontecendo na última terça-feira de cada mês.
Dirigindo-se aos fiéis camilianos, o pároco da comunidade, Padre VALTAIR LIRA LUCAS, ressaltou que todas as vezes em que o Santíssimo Sacramento está exposto, são derramadas muitas bênçãos e graças sobre todos os presentes no recinto da exposição.

BÊNÇÃO DE SÃO CAMILO DE LÉLLIS

A Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis promove, no primeiro domingo de cada mês, a bênção de São Camilo de Léllis nas suas missas das sete horas da manhã, onze horas da manhã e sete horas da noite.

A bênção de São Camilo, que é ministrada com duas relíquias do Santo, contempla todos os doentes, presentes ou ausentes na ocasião, bem como é direcionada a problemas outros ligados ou não à saúde do corpo e da alma.

TERÇO DOS HOMENS

O Grupo do Terço dos Homens, da Igreja-Matriz de São Camilo de Léllis, reúne-se em todas as terças-feiras, às sete e meia da noite, no Salão Paroquial, para a vivência de três momentos: reflexão do Evangelho do dia; reza do Santo Terço; avisos em geral.

Na segunda quinta-feira e última quinta-feira do mês fazemos estudo Bíblico.

O TERÇO DOS HOMENS é um grupo oracional, cuja tônica tem sido uma aproximação maior com a Virgem Mãe de Deus, MARIA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL.

O grupo conta com bom número de homens nas suas lides, mas precisa de mais mão de obra masculina para se engajar nos trabalhos de orações e outras promoções eventuais em âmbito paroquial.

RURAL, A Rádio que Toca Você!
Ouça, divulgue a emissora!

CÉSAR LEITE
PASCOM - Pastoral Paroquial da Comunicação