Mãe Admirável ó Mãe Peregrina!

TODO DE MARIA

Contexto e história

Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt é um movimento católico mariano fundado em Schönstatt, na Alemanha, em 18 de outubro 1914 pelo Padre José Kentenich.

Neste momento existem cerca de 200 santuários espalhados pelo mundo. Schoenstatt é uma região da cidade de Vallendar, próximo de Coblença, Alemanha, é o centro e origem mundial do Movimento. Diariamente, peregrinos do mundo inteiro vão ao Santuário Original, considerado um lugar mariano de peregrinação.

As pessoas buscam em Schoenstatt orientação e renovação de forças para viver a sua fé Católica na vida diária; e "espalhar pelo o mundo o amor de Jesus". Schoenstatt originou-se com a Aliança de Amor que o Padre José Kentenich (1885 - 1968), fundador do movimento, selou, pela primeira vez no dia 18 de Outubro de 1914, com Maria. O Padre Kentenich passou vários anos no campo de Concentração de Dachau e seu amor pela Igreja foi duramente provado, em tempos de pouca compreensão hierárquica às novas correntes espirituais e vitais. Faleceu no dia 15 de Setembro, na Igreja da Adoração, localizada no Monte Schoenstatt, em 1968. Por meio da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt unem-se atualmente a Schoenstatt milhões de pessoas de mais de 90 países e presentes nos 5 continentes.

O Movimento, fundado pelo Padre Kentenich, tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo, por meio da educação de homens novos. Com uma espiritualidade pedagogia própria, colabora para que as pessoas a consigam a sua auto-educação, a fim de melhorarem as suas vidas e a formarem-se autênticos missionários da fé, como pessoas fortes, livres e responsáveis.

O centro de espiritualidade do Movimento é o santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no qual Maria está presente como a grande educadora, com a missão de gerar novamente Cristo no coração de muitas pessoas. Ali ela oferece especialmente a graça do abrigo espiritual, da transformação interior e da frutuosidade no apostolado.

Sua organização abrange todos os estados de vida e todas as idades. Organizado em colunas: sacerdotes, famílias, mulheres e homens. Com graus diferentes de pertença ao Movimento, desde os Institutos Seculares com o contrato jurídico e a vivência dos Conselhos Evangélicos, até os peregrinos que temporariamente visitam o Santuário. São mais de 25 ramificações, formados por pequenos grupos, enlaçados pela Aliança de Amor.

Orações a Nossa Senhora de Schoenstatt

Maria em teu coração
Maria, em teu coração, grava-me profundamente, com letras de sangue e fogo, pois sou teu para sempre! Em amor e gratidão, seja teu nome, ó Mãe, grava em meu coração, eternamente, amém.

Rainha eu creio
Rainha eu creio em vosso poder/ Ó Mãe Admirável eu creio sem ver.
Vossa soberania vitoriosa me dá/ Alento e confiança de que não falhará.
Eu vos amo ó Mãe que sempre me amais/ Eu vos amo também quando nada me dais
Aumentai a minha fé, a confiança e o ardor/ Em tudo me daí conhecer o vosso amor.

Consagração
Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós! Em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. Porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

Ave Maria por tua pureza
Ave Maria, por tua pureza, conserva puro meu corpo e minha alma.
Abre-me largamente o teu coração e o coração de teu divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para ti.

Composta por Padre Kentenich quando criança.

Dá-nos ser reflexos teus
Dá-nos ser reflexos teus.
Fortes, dignos, simples e brandos.
Alegria, amor e paz, pela vida irradiando. Vem no tempo em nós passar, para Cristo o preparar.

Composta pelo Padre Kentenich no Campo de Concentração de Dachau

Tu és Três vezes Admirável.
Eu sou mil vezes Miserável.
"Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável. Mostra-te mãe na minha vida.
Toma-me nos teus braços, toda vez que sou frágil.
Mostra-te Rainha e faz do meu coração o teu trono.
Reina em tudo o que eu fizer.
Eu te corôo como Rainha dos meus empreendimentos, dos meus sonhos e dos meus esforços.
Mostra-te vencedora no meu dia a dia, esmagando a cabeça da serpente do mau nas tentações que me afligem.
Vence em mim o egoísmo, a falta de fé, de esperança e de amor.
Tu és Três vezes Admirável.
Eu sou mil vezes Miserável.
Converte-me Mãe para a gloria de teu filho Jesus,
Amém."